O SAL

Conquistando paladares desde 2005, o restaurante SAL Gastronomia conta com duas unidades. A primera casa, localizada no bairro de Higienópolis, e a segunda, localizada no Shopping Cidade Jardim, inaugurada em 2017, no bairro do Morumbi, ambas na cidade de São Paulo.

Mais do que comida boa, aqui no SAL você viverá uma experiência gastronômica, em um ambiente aconchegante, com uma equipe pronta para lhe atender.

Uma versão mais robusta que a matriz, a unidade do Cidade Jardim possui um ambiente privilegiado com vista para o skyline da cidade, incluindo a ponte Estaiada.

A decoração industrial leva materiais em cobre, madeira e couro, com destaque para um balcão feito com pedra Onix vinda especialmente do Paquistão. A casa se divide em dois Salões, Bar, Jardim e Terraço.

Conta com uma cozinha aberta na qual o público pode ver o chef em ação, especial atração da casa.

Entre as entradas, os famosos Steak tartare de mignon com ovo de codorna frito e batata chips e a Polenta cremosa com linguiça com requeijão ao molho de tomate estão entre os mais pedidos.

De segunda a sexta-feira é oferecido um Menu Executivo, que inclui entrada, prato principal e sobremesa por um preço especial. Ambas unidades possuem um bar com drinks clássicos e sofisticados, com opções de autoria própria da equipe da casa.

Outro diferencial é a refrescante cerveja artesanal criada especialmente para a unidade à base de ingredientes como tomilho, alecrim, capim santo, limão siciliano e semente de coentro. A carta de vinhos foi elaborada pelo consultor Renato Frascino e conta com cerca de 150 rótulos.

Aberto no almoço e no jantar, happy hour, e também disponível para realização de eventos. Mais do que comida boa, aqui no SAL você viverá uma experiência gastronômica, em um ambiente aconchegante, com uma equipe pronta para lhe atender.

Na ala dos Pratos Principais, o famoso Aligot é o prato mais pedido da casa, e em sua composição vai Lombo de Cordeiro com purê de dois queijos, cogumelos e molho de jabuticaba. Destaque também para o “Cupim do SAL”, preparado na manteiga de garrafa, e servido com mandioca cozida e farofa de banana.

O Bife de Ancho Angus com risoto de parmesão e faroda crocante, e o Medalhão de Mignon com risoto de brie, ervas e molho roti, estão também entre os pratos mais pedidos da casa.

Para encerrar, os irresistíveis Pudim de Cumaru com Calda de Frutas Vermelhas e Semente de Papoula, e a “Primavera”, receita com Creme de Maracujá, frutas vermelhas e sorbet de manga.

 

Criações Exclusivas

Cozinha Brasileira Contemporânea

Os Chefs Bruno Pelisson & Douglas Chavez complementam muito bem o trabalho do Chef Henrique Fogaça.

Chefs Bruno Pelisson   I   Henrique Fogaça   I   Douglas Chavez