O SAL

Desde 2005 em São Paulo, o restaurante Sal Gastronomia conquista paladares.

A primeira casa foi fundada no bairro HIGIENÓPOLIS-SP e funcionou até Dezembro de 2023. A segunda casa foi inaugurada em 2017, no Shopping Cidade Jardim, no bairro MORUMBI-SP

A terceira casa, na Bela Cintra, foi inaugurada em Fevereiro de 2024, no bairro JARDINS-SP

Mais do que comida boa, aqui no SAL você viverá uma experiência gastronômica, em um ambiente aconchegante, com uma equipe pronta para lhe atender.

A unidade do Shopping Cidade Jardim possui um ambiente privilegiado, com vista para o "skyline" da cidade, incluindo a ponte Estaiada. É uma versão mais robusta que a matriz.

A decoração industrial leva materiais em cobre, madeira e couro, com destaque para um balcão feito com pedra Onix vinda especialmente do Paquistão. A casa se divide em dois Salões, Bar, Jardim e Terraço.

Conta com uma cozinha aberta na qual o público pode ver o chef em ação, especial atração da casa.

Entre as entradas, os famosos Steak tartare de mignon com ovo de codorna frito e batata chips e a Polenta cremosa com linguiça com requeijão ao molho de tomate estão entre os mais pedidos.

O Menu Executivo é oferecido de segunda a quinta-feira, no horário do almoço. Inclui Entrada, Prato Principal e Sobremesa, por um preço especial.

Temos um amplo bar com Drinks clássicos e sofisticados, com opções de autoria própria, desenvolvida pela equipe da casa.

Outro diferencial é a refrescante cerveja artesanal criada especialmente para a unidade à base de ingredientes como tomilho, alecrim, capim santo, limão siciliano e semente de coentro. A carta de vinhos foi elaborada pelo consultor Renato Frascino e conta com cerca de 150 rótulos.

Aberto no almoço e no jantar, happy hour, e também disponível para realização de eventos.

Na ala dos Pratos Principais, o famoso Aligot é o prato mais pedido da casa, e em sua composição vai Lombo de Cordeiro com purê de dois queijos, cogumelos e molho de jabuticaba. Destaque também para o “Cupim do SAL”, preparado na manteiga de garrafa, e servido com mandioca cozida e farofa de banana.

O Bife de Ancho Angus com risoto de parmesão e faroda crocante, e o Medalhão de Mignon com risoto de brie, ervas e molho roti, estão também entre os pratos mais pedidos da casa.

Para encerrar, os irresistíveis Pudim de Cumaru com Calda de Frutas Vermelhas e Semente de Papoula, e a “Primavera”, receita com Creme de Maracujá, frutas vermelhas e sorbet de manga.

 

Criações Exclusivas

Cozinha Brasileira Contemporânea

Os Chefs da casa complementam muito bem o trabalho do Chef Henrique Fogaça. Confira!

Chef Henrique Fogaça