O Coração da Casa:

Chef Henrique Fogaça,
Chef Bruno Pelisson & Chef Douglas Chavez

Chef Henrique Fogaça

Henrique Fogaça é o Chef responsável pelo Cardápio do Sal Gastronomia. Cozinheiro, Pai da Olívia, do João e da Maria Letícia.

Um chef de cozinha e empresário brasileiro nascido em Piracicaba, interior de São Paulo. Ele também faz parte do time de jurados do programa "MasterChef Brasil", exibido pela Band e que estreou em 2014.

No início da carreira, Henrique comprava ingredientes no Ceasa (Centrais Estaduais de Abastecimento) e passava horas misturando, experimentando e testando as suas descobertas.

Começou com um pequeno food truck e após anos de estudos, feedbacks de clientes, sempre acreditando que não existe nada impossível e vencendo as dificuldades de empreender, o Chef inaugurou o seu primeiro restaurante com pratos autorais, elaborados com ingredientes de qualidade e muito bom gosto.

Chef Bruno Pelisson

Bruno começou sua carreira com quatorze anos, na pia de um restaurante japonês. Desde então, rodou restaurantes de diversos tipos, sempre atrás de conhecimento.

Formado pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em gestão executiva em gastronomia, Bruno Pelisson uniu a teoria com a prática. Filho de mãe venezuelana, pai italiano e avós franceses, ele é fruto de uma mistura gastronômica poderosa, mas diz ter uma queda pela origem materna, já que adora trabalhar com frutos do mar.

Há dez anos na gastronomia, orgulha-se de suas conquistas porque enfrentou dificuldades para chegar aonde chegou.

Já participou de programas gastronômicos, com receitas sazonais, pelo Pão de Açúcar, teve experiência profissional com chefs renomados como: Ferran Adrià, Alex Atala e Erick Jacquin, eleito chef do ano por várias vezes.

Recentemente foi finalista do reality “Hell’s Kitchen, Cozinha sob Pressão”, transmitido pelo SBT, ficando como o segundo melhor cozinheiro do programa.

Chef Douglas Chavez

O interesse na gastronomia se inicia na infância onde na família ajudava os pais no comércio alimentício. Como amador surge a vontade em aprender mais e ter conhecimentos sobre a gastronomia.

Fez curso técnico e faculdade ao concluir o curso nesse tempo surge oportunidade de ingressar como estagiário no restaurante Sal Gastronomia, de onde já conhecia o Henrique Fogaça em seus shows de rock.

Deu início ao estágio, e em pouco tempo, e com muito trabalho, virou Sub Chef. Saiu do restaurante e logo após algum tempo retornou ao convite do Chef Henrique, fez eventos dentro e fora do restaurante e em alguns estados inclusive fora do Brasil, a sua volta trouxe a oportunidade de Chefiar a casa Sal Gastronomia Higienópolis, primeira unidade do SAL.